Como anda sua conexão com o Todo?
Quando alguém se abre para a espiritualidade, relembra a sua conexão com o Todo, Deus ou como queira denominar, vê coisas maravilhosas onde os outros não conseguem, encontrar beleza, luz onde os demais vêem escuridão, sujeira e tristeza.
Em uma das primeiras cenas do filme "Um Homem Entre Gigantes", o doutor Omalu Bennet está pedindo permissão a um ser, que está morto, para fazer perícia no corpo físico em que ele habitou.
E isso, óbvio, causava muita raiva a alguns colegas que caracterizavam seu trabalho como lento, apesar de impecável.
Na cabeça de um deles não era concebível que alguém tratasse os mortos com respeito e ele tentou até prejudicar o medico.
Isso não impediu que Omalu continuasse seu trabalho.
Nem o preconceito racial, nem o fato de ser de outro país...
O doutor Omalu é um médico acima da média, com mais formações que a maioria e uma conexão espiritual muito forte que o faz ir além do óbvio, impossibilitando-o de ser medíocre.
Ele não queria emitir um laudo de causa morte: ele estava ali para descobrir como aquelas pessoas viveram e o que realmente havia causado sua morte.
Um dos corpos que chegaram no seu plantão foi de um jogador aposentado que, visivelmente, estava em sofrimento.
A causa óbvia da morte era infarto.
Mas, por quê?
Então o doutor Omalu fez o que sempre faz: foi além do óbvio.
E isso o levou a descobrir uma doença que estava afetando jogadores de futebol americano e, consequentemente, suas famílias.
A EFT (encefalopatia traumática crônica) é uma doença causada pelas lesões fortes e repetidas que os esportistas levam na cabeça durante a carreira.
Perda de memória e alucinações são apenas alguns dos sintomas.
Após se aprofundar (ele custeou os estudos de caso com suas economias) Omalu publicou um artigo sobre o assunto que gerou muito estresse para os grandes interessados em manter a máquina de dinheiro do esporte funcionando.
No percurso foi perseguido, desacreditado, sua mulher perdeu o filho que esperavam e teve que mudar de cidade para recomeçar.
Mas o seu nome "Onyemalukwube", significa que "se um homem sabe algo, ele deve falar".
E ele não se calou.
A descoberta da EFT pode ter salvo muitas vidas, esclarecido muitas mortes e alterou, inegavelmente, o destino do esporte.
E a descoberta foi feita em um necrotério.
O professor Hélio Couto sempre fala sobre a importância de evoluir espiritualmente e que o restante vem como consequência.
O doutor Omalu, a meu ver, é o exemplo claro disso.
Ele sabe a verdade, entende que é um canal e segue seu percurso, seu propósito, sua missão.
Independente de fatores externos.
Foi assim que fez (e faz) a diferença no mundo!
Como anda sua conexão com o Todo?
Como você lida com os "problemas"?
Você tem dado o seu melhor no que faz?
Reflita.